Fios de Dermosustentação
Os Fios de Dermosustentação são principalmente indicados nos casos de flacidez leve e moderada da face e pescoço, a partir dos 30 anos de idade. A técnica consiste na colocação de fios tensores na face, que produzem um efeito anti-gravitacional, visando elevar os tecidos.
Como é feita a Dermosustentação por Fios:
O procedimento é realizado com anestesia local, sem cortes e dura aproximadamente quarenta minutos.
Primeiro são feitos com uma agulha pequenos orifícios de cerca de 0,5 mm, depois os Fios de Dermosustentação são introduzidos através de uma fina cânula e são fixados na membrana que reveste o osso e, por fim, a cânula é retirada e os fios são amarrados. Dessa forma, os fios acabam por suspender e sustentar a musculatura, reposicionando a região tratada.
Os fios utilizados são elásticos, flexíveis e absorvíveis pelo organismo, ou seja, o material é biocompatível e se dissolve no corpo ao longo do tempo.
A técnica pode ser utilizada para levantar o arco das sobrancelhas, reposicionar as maçãs do rosto, corrigir a papada e a flacidez do pescoço, entre outros.
Quais os resultados?
A Dermosustentação por Fios é um procedimento sem grandes agressões, que promove um lifting facial. A cicatrização é rápida, são necessários cerca de sete dias para a recuperação total.
Quanto ao tempo de duração dos resultados, apesar dos fios serem absorvíveis e se dissolverem em alguns meses, os efeitos podem durar até 5 anos, pois há uma reação orgânica que se forma em torno do fio e garante que o resultado se mantenha.
É importante lembrar que a Dermosustentação deve ser realizada apenas por médicos especializados, que possuam experiência no procedimento e utilizem materiais de qualidade.
Atualmente podemos utilizar vários tipos de fios no levantamento dos terços, médio, inferior de face e região cervical. Exemplos: PDOs (polidioxano), propileno e fios elásticos.