PRP Plasma Rico em PlaquetasA diminuição progressiva da capacidade funcional dos órgãos e tecidos, resulta na perda gradual de colágeno, elastina e de glucosamina, e como consequência, o aumento de flacidez e o aparecimento de rugas.

O tratamento com “PRP” na estética inverte o processo multifatorial do envelhecimento, promovendo o aumento de tonicidade e hidratação da pele, melhorando a textura, a cor e a luminosidade.

A técnica utiliza o próprio plasma sanguíneo como gerador de fatores regeneradores das células da pele, especialmente quando associado a aplicação de dermaroller (rolinhos com micro-agulhas) que fazem o trabalho de estimulação da pele para posterior aplicação do PRP ou outros agentes nutrientes (deliverys), proporcionando uma estimulação natural de produção de colágeno aliada a nutrição celular.

O que é o Plasma Rico em Plaquetas?

Consiste basicamente na colheita de uma pequena quantidade (+/- 10 a 20 ml) do sangue do paciente, devidamente tratado e enriquecido em plaquetas, com conteúdo em ativadores celulares e moléculas que promovem a transformação das células indiferenciadas (estaminais) em células com competência local para produção de colágeno.

Porque é que o Plasma Rico em Plaquetas é importante para a regeneração dos tecidos?

As plaquetas sanguíneas existem na corrente sanguínea (entre 150.000 e 400.000 por mililitro de sangue no adulto saudável) e têm a função de acorrer ao local lesionado, parar rapidamente a hemorragia, reconstruir as estruturas vasculares e tecidulares, e regenerar eficientemente a pele da zona afetada. A função reconstrutiva das plaquetas, deve-se ao fato de possuírem proteínas e fatores de crescimento celular, que estimulam a reprodução e crescimento de novas células, aumento de vascularização e formação de novos vasos sanguíneos, induz o crescimento epitelial, e produção de colágeno e elastina indispensáveis a uma pele luminosa e saudável.

O tratamento com Plasma Rico em Plaquetas atua eficazmente em quê?

O tratamento com este material biológico é 100% biocompatível, simples e seguro e com resultados excelentes em: rugas, estrias, flacidez da pele do rosto, do pescoço e de outras zonas corporais, cicatrizes de acne, rejuvenescimento facial, melhora na cicatrização no caso de úlceras decorrentes de varizes, integração otimizada de enxertos na pele e regeneração da pele por queimaduras


Que complicações podem surgir com o tratamento?

Uma vez que é um método terapêutico autólogo, ou seja, que utiliza material biológico do próprio paciente, isento de qualquer tipo de substâncias sintéticas, não há até hoje, referência de complicações e/ou efeitos colaterais.

Quanto tempo demora o procedimento com o “PRP”?

Entre a colheita de sangue normal, por punção venosa e com material de vácuo, o processamento laboratorial das amostras e a aplicação no paciente, decorrem no máximo quarenta minutos.

É necessário internamento hospitalar?

Não. É um procedimento simples, com o mínimo de desconforto e sem hematomas visíveis. A aplicação do plasma é feita sob anestesia tópica, através de injeções com agulhas de calibre finíssimo de intradermoterapia para estimular a síntese do colágeno e assim promover o rejuvenescimento rápido da área tratada.